top of page

CIRENOR RECEBE VALORES PENDENTES DO ANO DE 2016 E 2017


O Governo do Estado repassou ao CIRENOR – Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste Rio-grandense o valor referente à produção de serviços executados. Esse valor refere-se aos serviços que as prefeituras adquirem via CIRENOR e são relativos a parcelas do ano de 2016 e parcelas do ano de 2017 que o consórcio ainda pleiteava com o Governo. A cada serviço de exames ou procedimentos de média e alta complexidade que os municípios realizam via CIRENOR, o SUS cobre uma parte. O consórcio pode receber até R$ 3,00 por ano por habitante, mas para chegar a esse valor máximo os municípios precisam direcionar os procedimentos via o consórcio.

O valor repassado está na ordem de R$ 473.572,00 (quatrocentos e setenta e três mil quinhentos e setenta e dois reais) e, esse recurso será repassado aos municípios para serem investidos em ações ligadas a área da saúde. O repasse conforme determinação da assembleia acorre de acordo com o que cada município gasta no CIRENOR.

O Diretor Executivo do CIRENOR esclarece que esse repasse só aconteceu graças ao empenho do CIRENOR no envio das informações e insistência na cobrança e, também graças ao empenho da AGCONP – Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos, a qual o CIRENOR é filiado, que nos últimos dias abraçou essa causa e buscou junto ao Governo do Estado o repasse desse valor atrasado.

Por fim, menciona-se que o valor ora repassado é superior ao que os municípios investem para manter o CIRENOR, provando com isso a viabilidade dessa entidade.




3 visualizações0 comentário
bottom of page