top of page

Consórcios se reúnem na Famurs


A Assembleia Ordinária da Agconp aconteceu na tarde de quarta-feira, 10 de maio, com a presença da vice-presidente e prefeita de Fortaleza dos Valos, Márcia Rossato Fredi, e dos assessores Cássio Nunes Soares e Elizabete Rolim. O encontro contou com a participação de presidentes e representantes de consórcios públicos, e foi realizado na sede da Famurs.


Diversos temas foram abordados durante a reunião, como os encaminhamentos do encontro entre a Agconp e a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Malmann. Também foi discutido o Ofício Circular DCF nº 11/2023, emitido pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.


Outro assunto abordado foi a representação da Agconp na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um evento anual que reúne milhares de prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais representantes de municípios brasileiros.


A Assembleia Ordinária da Agconp é um espaço importante para a troca de experiências e informações entre os consórcios públicos, além de ser um momento para debater assuntos de interesse comum e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos municípios gaúchos.

21 visualizações0 comentário
bottom of page