top of page

Agconp realiza curso de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações


No dia 08/02/2023, a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) realizou uma importante reunião de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações, na sede da FAMURS. O evento contou com a participação de assessores jurídicos, pregoeiros, equipe de licitação e diretores dos Consórcios associados à entidade.


Durante a manhã e tarde, os presentes acompanharam as palestras do Dr. Cláudio Soares, da empresa Meta4Gov, sediada em Porto Alegre, sob o título "Implantando a NLL de forma efetiva e econômica". Na ocasião, o Dr. Soares destacou a importância da digitalização e informatização plena dos processos de compras.


Além disso, o Dr. Jonas Guerra, diretor da empresa Evolutio Consultoria Administrativa, com sede em Passo Fundo/RS, ministrou uma capacitação aos presentes. O evento teve ampla participação dos Consórcios Públicos e foi de extrema relevância, destacando-se o avanço no conhecimento da nova Lei de Licitações a ser implementada obrigatoriamente a partir de 01 de abril de 2023, além da troca de experiências entre os técnicos dos Consórcios.


A Agconp reforça a importância de capacitações como esta para o aprimoramento das práticas de compras públicas e destaca a necessidade de atualização constante sobre as mudanças legislativas que impactam diretamente a gestão dos consórcios públicos.


45 visualizações0 comentário
bottom of page