top of page

Agconp Lidera Esforços para Fortalecer a Saúde Pública no Rio Grande do Sul

Atualizado: 27 de set. de 2023


Sob o compromisso de fortalecer os consórcios e oferecer serviços que beneficiem a saúde pública do Rio Grande do Sul, a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos, na liderança da presidente Marcia Rossatto Fredi, realizou uma reunião crucial com a bancada gaúcha no Congresso Nacional. O objetivo dessa importante iniciativa foi formalizar um pedido de recursos.


A presidente Marcia destaca a essência dessa ação: "Além de fortalecer os consórcios públicos, nossa prioridade como gestores é de cuidar da saúde da população gaúcha. Sabemos que muitos municípios enfrentam desafios no acesso a serviços de saúde de média e alta complexidade, bem como com procedimentos represados e cirurgias. É nossa responsabilidade buscar soluções."


A comitiva da Agconp também contou com a presença da diretora-executiva Elizabete Rolim, dos assessores Cássio Nunes Soares e John Gemelli, bem como de prefeitos e técnicos representantes dos 17 consórcios públicos filiados à Agconp. Juntos, eles apresentaram de forma enfática a importância da atuação dos consórcios e as necessidade de recursos adicionais para fortalecer o sistema de saúde no Rio Grande do Sul.


A comitiva também aproveitou a estadia na capital federal para a realização de uma extensa agenda, reforçando o compromisso representativo da Agconp. A presidente Marcia Rossatto Fredi destaca: "Estamos determinados a garantir que todos os municípios gaúchos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade. A união de esforços com nossos representantes em Brasília é essencial para alcançar esse objetivo", acrescentou.

25 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page